quarta-feira, 15 de junho de 2011

Contação de histórias e música no Anfiteatro

No próximo dia 16 (quinta-feira), o projeto cultural Lamparina de Histórias chega a sua última edição. O projeto já passou por oito cidades cearenses e a programação de encerramento acontece às 18 horas, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é aberta ao público.

Teatro Foto: Marina Cavalcante

O Lamparina de Histórias reúne narradores tradicionais e amantes da velha arte de contar histórias para a celebração da palavra através dos causos, lendas, anedotas e outras histórias pertencentes à literatura oral popular. 

O projeto foi criado com o objetivo de apresentar a narrativa como uma arte que deve atravessar gerações, como um legado. Além de promover os contadores de histórias tradicionais como detentores de uma sabedoria singular, a narração. 

Serão contadas histórias de trancoso, anedotas e contos de fadas, com a presença de narradores das cidades pelas quais o projeto passou: Aquiraz, Assaré, Canindé, Caucaia, Fortaleza, Itarema, Saboeiro e São Gonçalo do Amarante.

A programação do Lamparina de Histórias terá abertura com a banda Dona Zefinha e o encerramento fica por contada Banda Cabaçal dos irmãos Aniceto

O Lamparina de Histórias tem o apoio do Ministério da Cultura, patrocínio principal da Endesa Fortaleza e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará através do VII Edital Prêmio de Incentivo às artes.

Serviço: Lamparina de Histórias, quinta-feira, 16 de junho, às 18 horas, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A programação é gratuita e aberta ao público.

Fonte: site do Dragão do Mar 
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais