quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Inscrições abertas para curso de Artes Visuais


A Vila das Artes abre inscrições para o curso "O Problema do Método e a Experiência da Criação de si e do Mundo", do Programa de Pesquisa em Artes Visuais do Centro de Artes Visuais de Fortaleza. O edital e a ficha de inscrição estão em www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Os documentos solicitados deverão ser entregues na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro) até o dia 27 de janeiro, das 9h às 20h. O curso será ministrado pelo psicólogo e pesquisador Eduardo Passos e abordará o método e a experiência da criação de si e do mundo; criação e dissolvência da realidade instituída; e regimes de visualidade e de visibilidade. A realização do curso será nos dias 6, 8, 9 e 10 de fevereiro, das 19h às 21h30. Informações pelo (85) 3252-1444.

Eduardo Passos é graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), possui mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Foi consultor do Ministério da Saúde para a implantação da Política Nacional de Humanização do SUS (2003-2008) e realizou consultoria junto ao International Center for AIDS Care and Treatment Program do Mailman School of Public Health da Universidade de Columbia (EUA, 2008-2009). É professor associado II do departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense. Atua principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de saúde, cognição e subjetividade.
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Postagens Recentes