sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mostra História do Rock exibe "Quase Famosos"



A Mostra História do Rock exibe amanhã, sexta-feira, o filme “Quase Famosos” (2000), do diretor norte-americano Cameron Crowe (“Vanilla Sky”; “Tudo acontece em Elizabethtown”). A sessão acontece a partir das 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). A entrada é gratuita.

O longa traz a história de um garoto de 15 anos que consegue um trabalho na revista Rolling Stone para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock do anos 70. A trilha sonora conta com nomes como Led Zeppelin, The Who e David Bowie. A obra ganhou Oscar de Melhor Roteiro Original (trailer).
O 24 Quadros reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes, para refletir sobre questões do universo audiovisual. As atividades são abertas aos interessados.
Programação
Dia 20 - Quase Famosos (EUA, 2000. Direção: Cameron Crowe)
Dia 27 - A Festa Nunca Termina (Inglaterra, 2002. Direção: Michael Winterbottom)

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais

Postagens Recentes