sexta-feira, 27 de julho de 2012

CURSO: O CURTA-METRAGEM COMO RECURSO DIDÁTICO

Caros professores,

O prazo para encerramento do Concurso Procura-se Professor-Autor foi prorrogado até 08/10/2012!

Aproveitaremos o período de férias para, com a parceria executiva do Instituto Paramitas, presenteá-los com um curso online totalmente gratuito* que o auxiliará a utilizar os curtas em sua sala de aula!


Leia nossa programação abaixo e inscreva-se o quanto antes neste formulário!

As inscrições para o curso estão abertas até o dia 27/07/12.

Clique Aqui para ler o regulamento da Campanha Procura-se Professor Autor.

*Caso o participante queira o certificado impresso pelo correio, pagará uma taxa para os custos.



Apresentação

Esse curso visa à formação de professores para a utilização de curtas-metragens brasileiros em suas aulas, com os filmes disponíveis no site “Curta na Escola” – www.curtanaescola.org.br. Por ser em EAD (Educação a Distância), você, professor, poderá fazer o seu horário e realizar o curso de casa, da sua escola, ou do local que você preferir.

Serão apresentados alguns curtas brasileiros e algumas práticas pedagógicas possíveis e, após isso, o professor escolherá uma das práticas para adaptar em sua aula ou poderá propor uma nova.

Além de tudo isso, ao final, o professor inscreverá o relato de sua aula no site e concorrerá ao prêmio de R$1000,00 que será dado ao melhor relato, ou o de R$ 500,00 que será dado para os quatro melhores relatos seguintes. A escola que tiver o maior número de inscritos ganhará um retroprojetor.

Não deixe de participar! Além do prêmio em dinheiro, sua escola poderá se beneficiar e você terá mais um certificado para acrescentar em seu portfólio e currículo! Se inscreva e incentive os seus colegas a fazerem o mesmo.                                 

                  
Programação

Duração: de 01/08/2012 a 28/09/2012

Carga horária: 30 horas (com certificação)

1ª Etapa (8 horas) – Apresentação do projeto “Curta na Escola” e do Concurso “Procura‐se Professor‐Autor!”, bem como do curso a ser desenvolvido. Acesso aos curtas e aos planos de aula sugeridos.

Atividade de fórum sobre as primeiras impressões com relação aos curtas e aos planos de aula.

2ª Etapa (8 horas) – Escolha de um dos curtas e adaptação ou criação de um plano de aula.

3ª Etapa (8 horas) – Aplicação do plano de aula adaptado ou criado na etapa anterior com os alunos e inscrição do relato no site www.curtanaescola.org.br e na plataforma do curso.

4ª Etapa (6 horas) – Avaliação final e exploração de outros curtas como recuso didático eficaz para as aulas.

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Postagens Recentes