segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cursos refletem sobre trilha sonora

A Vila das Artes recebe inscrições para os cursos: Trilha Sonora para Cinema e Vídeo e Processo de Criação e Produção Musical de Trilhas para Audiovisual.  Os editais e as fichas de inscrição estão aqui. Após preencher a ficha online, os interessados deverão comparecer, dentro do período de inscrição, à secretaria da Vila das Artes ( Rua 24 de Maio, 1221, Centro) das 9h às 20h, para entrega dos documentos solicitados em edital. Com duração de 20h/a cada, os cursos são gratuitos e serão orientados pelo professor David Tygel . As inscrições vão até dia 3 de agosto de 2012. Os cursos fazem parte das ações de formação da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza.
Trilha Sonora para Cinema e Vídeo: (aulas de 20 a 24 de Agosto de 2012, das 14h às 17h45) abordará os aspectos históricos e conceituais da interação da música com os meios audiovisuais; os elementos básicos do processo de produção musical e a relação com os envolvidos na pós-produção; o processo de decisão e escolha quanto ao melhor uso da linguagem musical na narrativa cinematográfica.
 
Processo de Criação e Produção Musical de Trilhas para Audiovisual: (aulas de 20 a 24 de Agosto de 2012, das 18h30 às 21h45) abordará os aspectos históricos, conceituais e principalmente práticos da interação da música com os meios audiovisuais; a investigação dos elementos básicos do processo de produção musical: a composição, o arranjo, a sincronização, a tecnologia através do uso do computador e sobretudo a relação com os envolvidos na pós-produção; o processo de decisão e escolha quanto ao melhor uso da linguagem musical na narrativa cinematográfica.
 
[David Tygel] cursou Musicoterapia no Conservatório Brasileiro de Música; Ciências Sociais na UFRJ, Métodos Dalcroze e Orff no CBM/Rio onde também cursa Licenciatura em Música. Estudou com os maestros: John Neschling, Ester Scliar e Felícia Wang (harmonia e contraponto) violão clássico na Pro Arte/Rio; Realizou trilhas de dezenas de longas, documentários, curtas, peças teatrais, programas de TVs (Record e Globo). È professor da Faculdade de Cinema na PUC-Rio. Ministrou cursos de extensão por todo o País, além de países como México, Cuba, Cabo Verde, Chile, Bolívia, entre outros.
 
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.