sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Vila das Artes inaugura a Escola Pública de Teatro

A Vila das Artes inaugura a Escola Pública de Teatro com o curso Teatro: Conexões Contemporâneas  que recebe inscrições a partir do dia 24 de agosto, pelo site www.fortaleza.ce.gov.br/imparh  .  A Vila já lançou este mês  8 cursos gratuitos de audiovisual, artes visuais e dança,  ofertando assim, um total de 220 vagas.

A Escola de Teatro surge a partir de uma demanda da classe artística e vem cumprir uma política pública de formação pensada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Fortaleza. O curso, elaborado a partir de encontros públicos que discutiram o panorama e os caminhos da formação teatral em Fortaleza, pretende estimular a reflexão e o exercício de teatro de grupo, além de provocar o intercâmbio de saberes entre pesquisadores e artistas locais e de outras cidades do Brasil e exterior.

Serão 13 módulos mensais, com 20h cada, ministrados por professores de diversos Estados brasileiros e do exterior. Para a elaboração do curso a Escola contou com a consultoria do André Carreira, diretor de teatro  e pesquisador da  Universidade do Estado de Santa Catarina.

Ao longo do ano outras ações serão propostas pela Escola de Teatro, somando às atividades já desenvolvidas pela Vila das Artes, através das Escolas Públicas de Audiovisual e Dança e do Núcleo de Produção Digital, que funcionam desde 2006; e o Centro de Artes Visuais, criado  pela parceria entre a Secretaria de Cultura de Fortaleza e o Centro Cultural Banco do Nordeste, que inicia suas atividades a partir dos Cursos de Laboratório de Linguagens Visuais e o Programa de Pesquisa em Artes Visuais que seguem com inscrições abertas até dia 9 de setembro. 
Para o curso de teatro será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 20,00 que deverá ser feita, exclusivamente, pela internet no site www.fortaleza.ce.gov.br/imparh
Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.